Data: 17-10-2022

A Fundação da Criança e do Adolescente (FCCA) promove atividades lúdicas e momentos interativos com a comunidade na semana da criança na sede das Unidades de Acolhimento Institucional com o apoio dos padrinhos prestadores de serviço e financeiro do Projeto Anjos da Guarda.

O Projeto Anjos da Guarda é um complemento do acolhimento familiar e proporciona convivência familiar e comunitária saudável aos acolhidos. Proporcionar experiências sociais, afetivas, saudáveis e essenciais às crianças e adolescentes institucionalizados. Esse é o principal objetivo do projeto Anjos da Guarda. Promovido pela Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA), a iniciativa busca a participação da Sociedade Civil Organizada e acaba de estabelecer três tipos de parcerias para executar ações protetivas. São elas: Afetiva, Provedora e Prestacional.

A semana da criança está sendo recheada de momento lúdicos e afetivos com nossos acolhidos. Cada dia da semana um parceiro ficou responsável pelas atividades lúdicas e o lanche. Os parceiros são Andreia, Mônica, Elaine, Patrícia, Valéria, Lídia, Tio Gabriel, Centro de Atendimento à criança (CAC), Fundação Rio Branco (Ivana e sua equipe), Cremore Gelateria e Açaí (Carlos), Escoteiros de Araxá (Chefe Nilson, Rita Valdomelo e Leonardo, tropa sênior e clã pioneiro), Bruna Pereira, Bruna Frazão, Flávia Almeida, Wellington Lellis, Lourdes Oliveira, Wellington Rosa, Clube da AEF (Márcio), Corpo de Bombeiros, Grupo de Voluntários da Empresa Bem Brasil, Juiz da Infância e Juventude (Dr. Dimas), Promotora da Infância e Juventude (Dra. Mara) e a equipe do judiciário (Daniele Cândido e seus colegas de trabalho).

De acordo com a presidente da FCAA, Taciana Almeida, “ações como essa possibilitam momento divertidos e de interação com a comunidade. E gostaria de aproveitar para agradecer aos parceiros dessa semana que trouxeram momentos riquíssimos ao acolhimento”.