Data: 01-11-2023

Mais uma vez o Governo esteve mais próximo da população! Assim foi a 17º edição do projeto Prefeitura no Bairro, que ofereceu à comunidade do Setor Leste mais de 40 serviços gratuitos, na Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), no último sábado (28).

O evento contou com cadastro de alunos para o programa Eu Vou (passe livre para o transporte público coletivo), atividades culturais e infantis, cadastro para programas sociais, ações voltadas à educação, segurança, empreendedorismo, meio ambiente, agricultura, entre outros.

O destaque da edição, foi para as ações especiais dedicadas ao cuidado com a Saúde da Mulher, voltadas para a Campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu diferentes atividades para a população, e no último sábado (28) não foi diferente. Foram realizados agendamentos de exames preventivos, solicitação de exames de mamografia e as mulheres presentes, puderam sanar dúvidas sobre o tema.

Moradora do bairro Arasol, Liliane Aparecida Leonildo, aproveitou o evento para levar a mãe Maria Antônia Leonildo, de 65 anos, para, juntas, participarem da edição.

"É a primeira vez que participo deste projeto e o considero de extrema importância para nós, cidadãos, e o mais importante, os serviços são realmente destinados para todas as idades. Assim como nós, muitas pessoas não conseguem se deslocar até uma Unidade de Saúde e fazer o agendamento de um exame durante a semana, por exemplo, e no Prefeitura no Bairro pude colocar a saúde em dia. Com certeza indico o projeto para familiares e amigos, vale muito a pena participar", afirma.

Durante o evento, o prefeito Robson Magela ressaltou a importância do projeto Prefeitura no Bairro para a comunidade e destacou as melhorias realizadas no Setor Leste durante a gestão.

“Receber a população em mais uma edição do projeto Prefeitura no Bairro, e ver a alegria de cada cidadão, junto a seus familiares, contando sobre as melhorias já realizadas em seu bairro, e como essas ações transformaram a vida delas para melhor, é uma sensação única de dever cumprido. Estamos imensamente felizes”, diz.

Melhorias destacadas durante o evento

- Reforma da Unileste e implantação do AME 24h na unidade;

- Reforma da Praça Padre Anacleto (Igreja de Santo Antônio);

- Construção da Praça do Branco;

- Construção da Praça da Nestlē;

- Reforma do Ginásio Padre Alaor;

- Revitalização da rua Honório de Paiva Abreu (1º etapa / Marruco ao Jardim Europa 1);

- Obra em andamento do Cemei Jardim Europa;

- Obra em andamento do Cemei do Jardim Dona Adélia;

- Em breve toda região estará coberta por iluminação de LED.