Data: 19-11-2023

A Fundação da Criança e do Adolescente participa das oficinas para postulantes à adoção realizadas pelo (GAA Araxá) Grupo de Apoio à Adoção Aquecendo Vidas

No dia 18/10/2023 as equipes do setor de Apadrinhamento e Família Acolhedora participaram das oficinas trazendo ao conhecimento dos postulantes à adoção, questões relacionadas à rede de proteção por meio das técnicas do Projeto Anjos da Guarda e Serviço de Acolhimento Familiar.

No dia 30/10/2023 contou com a participação da equipe técnica das Unidades de Acolhimento Institucional que abordou sobre o trabalho realizado e sensibilizou os casais para adoção tardia.

E no dia 01/11/2023 também contou com a participação da equipe das Unidades de Acolhimento Institucional e de 04 adolescentes acolhidos já destituídos do poder familiar para contar um pouco da vivência em Acolhimento.

“Esses momentos ajudam a desmistificar um pouco sobre como é o Abrigo (acolhimento) e como são nossos adolescentes que estão à espera de uma família adotiva. A adoção tardia também é um desafio enfrentado por todos em nosso país, pois o perfil dos casais adotantes, em sua maioria, é para crianças até 8 anos, com isso, os adolescentes vão permanecendo acolhidos aguardando a maioridade ou uma família adotiva. Essa parceria com o GAA é fundamental para nosso trabalho”, complementa Taciana Almeida, presidente da FCAA.