Data: 22-11-2023

A Fundação da Criança e do Adolescente participou nessa terça-feira (21/11/2023) do I Seminário Estadual sobre Família acolhedora: "Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora: Práticas, Desafios e Potencialidades" que aconteceu das 08hs às 18hs no auditório JK na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

As técnicas do Serviço de Acolhimento Familiar de Araxá: psicóloga, Nadya Veiga e assistente social, Letícia Fonseca bem como a Referência Técnica da FCAA, Valéria Nunes estiveram presentes com intuito de atualizar e aprimorar a qualidade do serviço. O evento contou com a participação de diversos profissionais do Estado de Minas Gerais e foi abrilhantado com palestras de extrema importância no tema. Juízes, Promotores, Técnicos de Referência tanto do Estado de Minas como também alguns representantes do Governo Federal trouxeram qualidade ao evento.

“A Prefeitura Municipal de Araxá por meio da FCAA segue se destacando no estado de Minas Gerais quanto a implantação de serviços, pois o Serviço de Acolhimento Familiar já é um programa executado pelo município de Araxá desde 2021, o que nos deixa orgulhosos. Nossos profissionais estão sempre participando de capacitações para oferecer um serviço de excelência”, afirma Taciana Almeida, presidente da FCAA.