Data: 20-01-2023

Regularizar e incrementar: esse foi o estado de espírito das três Coordenadoras das unidades de acolhimento infanto juvenil de Araxá – Jakelline Ribeiro, Gisele Silva, Karla Heloza – ao participarem de reunião na sede da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá. O encontro teve, além das Coordenadoras, a presença da Referência Técnica da Fundação, Valéria Nunes, e do Procurador da instituição, o Advogado Luiz Flávio Martins e da Supervisora das Unidades Casa Lar e Casa Abrigo Madalena Silva.

Debatendo várias situações ocorridas no último ano na rotina de trabalho de cada unidade de acolhimento, a equipe visou a levantar os pontos sobre os quais havia a necessidade de regularização, e ao mesmo tempo já pontou várias sugestões de incremento da rotina de trabalhos, tudo para potencializar a eficiência do serviço público prestado.

“As unidades de acolhimento passam por constantes fiscalizações, o que é comum em se tratando de prestação de serviço público, e o que buscamos hoje foi conferir o atendimento, pela Fundação, a eventuais recomendações pretéritas, e, concomitantemente, deixar como registro de intenções todas as sugestões surgidas durante o encontro de ações e atividades que torne o espaço das unidades de acolhimento, bem como a própria rotina do serviço, mais eficiente”, disse  Luiz Flávio.

Para Karla Eloíza, Coordenadora do serviço de acolhimento familiar, reuniões como essas são extremamente importantes porque permitem não somente a conferência de pontos objetivos da qualidade do serviço, mas também a troca de ideias e compartilhamento de experiências. “Quando conversamos, conseguimos definir ajustes necessários, mas também produzir novas ideias que são sempre bem vindas para a melhor qualidade de nosso serviço. Com o assessoramento jurídico, garantimos que tais ideias e sugestões estejam adequadas àquilo que manda a lei e as normas jurídicas”.

Taciana Almeida, Presidente da Fundação, parabenizou aos servidores presentes na reunião, e destacou que seu desejo é esse, de forma permanente: que ações sejam sempre tomadas visando à melhoria da prestação do serviço público bem como garantir o bem estar das crianças e adolescentes acolhidos.