Data: 24-03-2023

Os técnicos da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá participaram, juntamente com membros da rede protetiva de Araxá, nos dias 22, 23 e 24 de março, do curso de TBRI promovido pelo Grupo Aquecendo Vidas (GAA).

O TBRI - Intervenção Relacional Baseada em Confiança - método criado por Kary Purvis (Universidade do Texas) - é uma intervenção baseada no apego e informada sobre o trauma, projetada para atender às necessidades complexas de crianças vulneráveis. Usa Princípios de Empoderamento para atender às necessidades físicas, Princípios de Conexão para necessidades de apego e Princípios de Correção para desarmar comportamentos baseados no medo. Embora a intervenção seja baseada em anos de apego, processamento sensorial e pesquisa em neurociência, o coração do TBRI é a conexão.

TBRI oferece ferramentas práticas para pais, cuidadores, professores ou qualquer pessoa que trabalhe com crianças, para ver a “criança inteira” sob seus cuidados e ajudar essa criança a atingir seu maior potencial.

“Esse curso é extremamente importante para complementar a educação permanente de todos os técnicos do acolhimento institucional e familiar, com fins de ser aplicado aos nossos acolhidos e repassado aos cuidadores diretos, que são os educadores sociais, trazendo maior eficiência ao nosso trabalho”, Taciana Almeida.