Data: 17-04-2023

11ª edição do Prefeitura no Bairro anuncia implantação de CRAS para a Setor Sul; espaço funcionará no antigo Núcleo de Convivência Dona Beja

Mais de 40 serviços gratuitos, Dia Mundial da Saúde e melhorias para a Região Sul de Araxá foram destaques durante a 11ª Edição do Programa Prefeitura no Bairro, neste sábado (15).
O prefeito Robson Magela anunciou para a comunidade dos bairros Vila Silvéria, Dona Beja, Parque das Flores e adjacências, a criação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para a região. A futura unidade vai funcionar no espaço do antigo Núcleo de Convivência Dona Beja, que será revitalizado.
“Há anos a população solicita a revitalização do Núcleo de Convivência do Bairro Dona Beja. Agora, o Município vai revitalizar o espaço e transformá-lo em um CRAS. Uma unidade que vai oferecer diversas atividades diariamente, disponibilizar todos os serviços sociais que Araxá oferece na Rede Pública, além de fortalecer e estreitar o relacionamento entre sociedade local e as famílias que moram na região”, destaca o prefeito.
Além disso, Robson Magela acrescentou que em breve o Setor Sul será contemplado com iluminação de LED e recapeamento de ruas, além da implantação de detectores de metais e videomonitoramento no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dom Pixote e Escola Municipal Alice Moura, assim como em todas as unidades escolares da Rede Municipal.
“O Programa Prefeitura no Bairro é justamente isso. Escutar as reivindicações dos moradores, facilitar o acesso aos serviços públicos e promover projetos prioritários para as regiões e bairros da cidade”, ressalta Robson Magela.
O pastor Bruno Silva aproveitou o 11º Prefeitura no Bairro com a família. “Vim com minha esposa, minha sogra e meu sogro, aproveitamos muito. É um evento muito bom que atende a comunidade e mostra a representatividade da Prefeitura de Araxá nos bairros da cidade", destaca.