Data: 06-04-2023

Amor, proteção e acolhimento reconhecidos em toda a região. Este é o resultado do trabalho da Fundação da Criança e Adolescente de Araxá (FCAA), que recebeu, nesta quinta-feira (06/04), a visita de representantes do Abrigo Gabriel Luiz Ribeiro e da Prefeitura Municipal de Frutal, situado no município de Frutal. O objetivo do encontro foi apresentar a estrutura das Casa Lar e Casa Abrigo, além da Política Pública de Acolhimento Familiar executada pela FCAA.

Segundo a presidente da FCAA, Taciana Almeida, é motivo de grande orgulho se tornar referência em acolhimento para outras cidades do Estado.

“Nós ficamos imensamente felizes em receber essa visita, pois trata-se do resultado de um trabalho complexo, porém, em equipe, que conta com o esforço de cada colaborador da fundação. É um lugar de proteção e, sobretudo, de muito amor por essas crianças e adolescentes, que esperam por um lar. Estamos orgulhosos com este reconhecimento enquanto instituição e Família Acolhedora, pois agora, Araxá é referência em acolhimento”, ressalta Taciana.

A coordenadora do Abrigo Gabriel Luiz Ribeiro, Sirlene Olímpia Carlos, conta que a busca pela troca de experiências possibilitou essa visita a Araxá devido à disponibilidade de toda equipe da FCAA, que desde o início, esteve de portas abertas.

“Nós viemos buscar aqui este respaldo e conhecimento para que possamos agregar e levar dessa referência, que é Araxá, um exemplo de trabalho e aplicar e nossa realidade na cidade de Frutal. Foi uma instituição que nos abriu as portas com grande alegria e disposição para essa troca de experiência benéfica para ambos os trabalhos. Estamos encantados com a estrutura dos abrigos, que ainda está distante da nossa realidade, mas que com parcerias como essas nos aproxima do sonho almejamos”, completa.