Data: 27-04-2023

Aconteceu no dia 27 de abril de 2023, nas Unidades de Acolhimento Institucional uma roda de conversa com os adolescentes acolhidos; conduzida pela Polícia Militar – responsáveis pelos programas: Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), bem como pelo Exmo. Juiz de Direito Dr. Dimas Ramon Esper, que abordaram temas relacionados a valores humanos, respeito, solidariedade, tipos de violência e como evitá-las bem como a valorização dos educadores/cuidadores que trabalham no acolhimento.

Essa roda de conversa proporcionou um momento de aproximação desses órgãos com nossos acolhidos e trabalhou assuntos pertinentes à realidade deles trazendo motivação, perspectivas de vida e planejamento futuro. Reflexões sobre as fases e dificuldades da vida cotidiana pautada em valores éticos e humanos.

“Estamos felizes e entusiasmadas com o resultado desses momentos que abrem os horizontes desses adolescentes que já estão fragilizados por suas histórias de vida complexas”, agradece Taciana Almeida.