Data: 29-05-2023

Um Governo mais próximo da população! Mais de 40 serviços gratuitos, Feirão do Emprego, atendimentos de saúde e batalha de rap estiveram entre os destaques da 12ª edição do projeto Prefeitura no Bairro. O evento recebeu mais de 1.000 pessoas durante a manhã do último sábado (27), na Escola Estadual Maria de Magalhães, na Região Central da cidade. Durante a oportunidade, a escola também foi homenageada pelos 58 anos de história.

A ação uniu atividades de saúde, cultura, educação, entretenimento, meio ambiente, segurança, esporte, trabalho e emprego, uma iniciativa que torna mais eficiente as estratégias de atendimento da gestão pública. O evento também ofereceu o Feirão do Emprego, iniciativa que teve como objetivo oportunizar para a população a participação direta de empresas com vagas abertas, além de estandes com cursos de qualificação. Foram ofertadas mais de 300 vagas por meio de empresas parceiras.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Robson Magela parabenizou a Escola Estadual Maria de Magalhães pelos seus 58 anos de existência e reforçou a sua importância para a cidade. Na oportunidade, ele destacou também as melhorias que a Administração Pública está realizando na Região Central da cidade, como a construção da Praça da Banheira, a duplicação da avenida Hítalo Ros, ampliação da Creche Dona Petrosa e toda a sinalização e implantação de semáforos digitais na avenida Senador Montandon.

“Mais uma edição do Prefeitura no Bairro. Desta vez, tivemos como novidade o Feirão do Emprego, que ofereceu centenas de vagas. Isso mostra que a nossa economia está alavancando e oferecendo cada vez mais emprego e mais renda para as famílias araxaenses. E o projeto cumpre justamente esse intuito de escutar as reivindicações dos moradores e facilitar o acesso aos serviços da prefeitura”, ressalta o prefeito.

O morador Ronaldo Roberto dos Santos, de 52 anos, esteve presente no evento e contou sobre a importância da oferta dos serviços para a população. “O Prefeitura no Bairro é muito importante para a população, tem serviços na área social, cultural, saúde, é bom demais. Além disso, eu fui por conta do Feirão do Emprego, participei do mutirão e estou bem confiante, tiveram muitas oportunidades. Todos que vieram puderam participar também”, explica.