Data: 09-05-2023

A Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) participou no início deste mês de maio das oficinas de preparação à adoção realizadas pelo Poder Judiciário, em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção Aquecendo Vidas, com o objetivo de preparar os postulantes para uma adoção legal, segura e permanente.

O Grupo Aquecendo Vidas é composto por voluntários que atuam na promoção do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes acolhidos. A contribuição das técnicas do acolhimento é fundamental para que a adoção seja bem-sucedida.

A presidente da FCAA, Taciana Almeida, afirma que a oficina trabalha a realidade da adoção, com seus benefícios e desafios. “A oficina traz um pouco do perfil dos acolhidos, dos inúmeros desafios de uma adoção, do direito da criança e do adolescente estar em família e de todo afeto e convicção necessários para que a adoção aconteça”, explica.